Redução de dívida imobiliária por empréstimo com garantia de imóvel



Adquirir a casa própria é o sonho de muitas pessoas. No Brasil, o custo de moradia é muito alto, fazendo com que grande parte da população opte por financiamentos imobiliários para realizar esse sonho.


Financiamentos imobiliários costumam ter prazos longos, as vezes chegando à 30 anos.


Ou seja, uma pessoa que adquiriu uma casa própria no ano 2000, pode ainda estar pagando pelo imóvel. Normalmente essas dívidas foram contraídas com grandes bancos ou bancos públicos já que o surgimento de novas opções de crédito é recente no Brasil.


Como ao longo das últimas décadas as taxas de juros no Brasil foram elevadas e muitos contratos de financiamento são pré-fixados, ainda existe muita gente pagando juros além do necessário nos dias de hoje.

É aqui que o Empréstimo com Garantia de Imóvel entra. Os juros nessa modalidade de crédito são bem menores do que em outras modalidades de crédito, seja crédito para pessoa física ou crédito para pessoa jurídica.

No empréstimo com imóvel, a taxa média de juros é de 10% ao ano. Um financiamento que se iniciou em 2000, por exemplo, pode estar pagando 18% ao ano. É quase o dobro de juros ao ano. Imagine ao longo de 30 anos de financiamento.


O empréstimo com garantia de imóvel, também chamado de “home equity”, é uma modalidade de crédito oferecida por bancos, financeiras e fintechs, onde se oferece ao cliente que deseja o crédito, seja ele pessoa física, jurídica ou MEI, uma ótima taxa de juros e um ótimo prazo de pagamento, em troca de um imóvel como garantia.


A saída aqui é solicitar o empréstimo, oferecer o imóvel como garantia, com o valor do empréstimo quitar o financiamento e seguir pagando a parcela do novo empréstimo. Uma operação relativamente simples, mas que pode gerar uma grande economia.


Pode-se utilizar esse empréstimo para MEI?


Sim, esse tipo de empréstimo pode ser utilizado tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica, MEI ou não. Vale lembrar que uma empresa tem várias possibilidades de linhas de crédito, diferente da pessoa física.


Existem linhas de capital de giro, de leasing, de empréstimos governamentais e outras. Ainda assim, o empréstimo com garantia de imóvel para empresas é o que oferece menores juros quando comparado aos demais.


O empréstimo com garantia de imóvel também pode ser realizado com pequenas restrições no nome da empresa, MEI ou não, ou dos sócios.


Esta é uma ótima vantagem, já que é muito difícil conseguir liberação de crédito para quem passa por essa situação.


#MEI #IMOVEIS #DIVIDAIMOBILIARIA #FINANCIAMENTOIMOBILIARIO #FINANCIAMENTOIMOBILIARIOMEI

Posts em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon