Como captar recursos para investimentos?



Investir no crescimento e na evolução do empreendimento, em determinado momento, é um passo essencial para garantir a competitividade do negócio. Para isso, existe a captação de recursos, que permite o investimento na organização, sem alterar a estabilidade do capital de giro.

Agora, se você, empreendedor, percebeu que está na hora de investir em seu negócio, mas não sabe como captar recursos, continue a leitura! Nós separamos dicas que irão te ajudar nesse processo.


Organize a sua empresa


O primeiro passo para a captação de investimentos é a organização da empresa, afinal, os investidores precisam entender que vocês estão preparados e estruturados para crescer. Assim, a dica é realizar a organização interna, aqui vale demonstrar, por exemplo, que a empresa não está gastando mais do que possui e as medidas adotadas para continuar atuando durante o período de pandemia.


Busque as organizações corretas


Existem diferentes formas de captar recursos para investimento, como os editais de investimento e as linhas de crédito em bancos públicos federais ou privados. Assim, os empreendedores devem perceber em quais linhas o segmento da empresa se encaixa e procurar esses investidores. As mais comuns são:


Editais de financiamento: durante a pandemia, causada pelo vírus da Covid-19, muitas instituições lançaram editais para fomento econômico. Em sua maioria, esses editais beneficiam startups;

Instituições financeiras: um empréstimo é a forma mais comum para se buscar recursos financeiros. Contudo, é preciso muita atenção e cuidado, pois as taxas de juros podem ser muito altas, o que torna a opção não rentável a longo prazo;

Crowdfunding (financiamento coletivo): sem taxas de juros ou necessidade de negociações com investidores, o financiamento coletivo se popularizou e, atualmente, permite a realização de diferentes tipos de investimentos. Tudo pode ocorrer por meio de plataformas que oferecem pequenas participações acionárias, em troca dos investimentos. Todavia, é preciso muito cuidado e atenção na hora de realizar as transações;

Sócio investidor: outra opção para captar investimentos é o sócio investidor, onde uma pessoa pode comprar parte da empresa em troca dos recursos financeiros.


Deseja saber mais sobre as possibilidades de captação de recursos, como buscar e como organizar sua empresa? Então, entre em contato que nossos especialistas podem te orientar e auxiliar em todos os processos!


#captacaoderecursos #investimentos #captacaodeinvestimentos #contabilidade #empreendedorismo #dicasdecontabilidade


Fontes:

https://www.startupsc.com.br/como-captar-recursos-financeiros/

https://blog.inepadconsulting.com.br/captacao-de-recursos-para-investimento/

Posts em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon