Retomada das pequenas empresas


Após meses de incerteza, com a pandemia causada pelo coronavírus, o Brasil, e o mundo, caminha para retomar as atividades econômicas. Porém, o cenário ainda não é decisivo para os brasileiros, o que causa várias dúvidas nos empresários, principalmente os que gerenciam pequenas empresas.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas simples, mas que muitos empreendedores não seguem e que fazem toda a diferença na saúde financeira da empresa. Então, se você está se preparando para retomar as atividades do seu negócio, continue a leitura e confira!

Separe as despesas

Logo ao fundar a empresa, ou quando ela ainda é pequena, muitos empreendedores possuem o hábito de misturar as despesas pessoais com as da própria empresa. Isso pode causar alguns problemas para o planejamento financeiro, sendo ainda mais prejudicial nesse processo de retomada de atividades. Por isso, organize-se financeiramente de forma a separar uma parte do valor como seu salário e os demais como caixa da empresa.

Tenha um fluxo de entradas e saídas

Outra dica importante para as pequenas empresas é a projeção e acompanhamento do fluxo de caixa. Assim, o empreendedor deve acompanhar as receitas e as despesas, conseguindo prever futuros problemas.

Peça conselhos e informações para um especialista

Organizar a contabilidade e gerir uma empresa não é uma tarefa simples. Por isso, tenha um bom relacionamento com seu contador! E, em casos de dúvidas, peça conselhos e informações ao especialista.

Siga as normas de prevenção contra o vírus

Independente do segmento do seu negócio, é importante que você e seus colaboradores adotem as medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. Além de proteger a sua equipe, você passará confiança e zelo aos seus clientes.

Mas, você não possui um bom relacionamento com seu contador e deseja receber mais dicas de um especialista? Então, entre em contato. Nossos profissionais poderão te auxiliar com informações e orientações para a retomada.

#retomadaeconomica #retomadadeatividades #pequenasempresas #contabilidade #dicaspararetomada

Fonte:

https://www.contabeis.com.br/noticias/43793/reducao-de-custos-e-organizacao-financeira-serao-essenciais-para-retomada-de-pequenas-empresas/


Posts em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Archive
Search By Tags